Após publicar vídeo comentando abordagem da PM, médica é chamada de ‘macaca’

A denunciante disse que as autoridades a abordaram enquanto dirigia o próprio carro e perguntaram se ela tinha passagem pela polícia

Ao divulgar nas redes sociais um vídeo relatando uma abordagem por parte da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a médica Rithiele Souza teria sido chamada de ‘macaca’ por um bombeiro militar. A Polícia Civil do DF (PCDF) está investigando o caso.

A postagem feita pela médica, que é negra, teve grande repercussão nas redes sociais e acabou chegando a um grupo de WhatsApp do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Com a notícia, um membro da corporação utilizou termos racistas para se referir à médica, em mensagem anexa à ocorrência, que dizia: “a macaca quis meter a carteirada. Parabéns, policiais do DF”. 

“Gente, eu aconselho que estudem, porque eu, médica pela Universidade de Brasília (UnB) dentro desse carro, me pararam e me perguntaram se eu tinha passagem. Depois que eu disse que era médica, eles me trataram muito bem”, aconselhou.

Por Jornal do Itapoã
Fonte Correio Braziliense
Foto: Arquivo Pessoal